quinta-feira, março 24, 2005

Década de 90 do século XX – primeira parte: desafio.

O exercício de escolher um determinado número de obras com o intuito de encontrar as que mais se destacaram numa determinada época é um desafio que considero estimulante.
No início deste século, no mundo da música, do cinema e da literatura foram muitas as edições especializadas que, em cada área, realizaram esse trabalho com os findos anos 90.
Dado que o Blue Red and Dark tem como um dos objectivos primordiais a divulgação de arte - destacando movimentos, autores e trabalhos que mais colaboraram para o enriquecimento desta - lanço o desafio aos leitores para que também elaborem a(s) sua(s) lista(s) na área da música, cinema e/ou literatura da referida década de 90. O propósito é encontrar as vinte obras que os visitantes deste espaço consideram que mais contribuíram para o enriquecimento e o desbravar de novos caminhos dentro de cada uma das ditas áreas. Posteriormente ir-se-á comparar e debater as listas obtidas com outras que algumas das publicações que mais se distinguem em cada território apresentaram. Fica aqui a provocação :) Boas escolhas. Bj**