terça-feira, dezembro 07, 2004

1 amigo em 150 palavras – (I)

Lembro-me daquele momento, não da data ou da hora, apenas de ter sido numa tarde quente. Lembro-me de te virares para mim e falares que tinhas algo importante a dizer-me… Disseste-o logo de seguida; quase que timidamente. Fiquei contente quando o fizeste, genuinamente contente (não porque achava que deveria ficar). Fui a primeira pessoa a quem o disseste, talvez por saberes que iria entender perfeitamente essa decisão; pois a partir do momento em que nos começamos a conhecer a empatia que surgiu deu-te essa garantia. Empatia que assegura que nunca nos vamos chatear, que ofereceu um lugar de refúgio para me ajudar a ultrapassar maus momentos, que permitiu a criação de um respeito e de uma admiração mútua, que faz com que ambos nos percebamos harmoniosamente.
Estavas bonita nessa tarde, mais que o habitual; a tua presença irradiou a cozinha quando deixaste escapar entre os lábios; deliciosamente encarnados: Vou-me casar.