quarta-feira, dezembro 22, 2004

Acontecimentos_2004 - Música


Back to mine de Lamb: The Voodoo Sessions

Aqui está uma boa oportunidade para nos redimimos com os Lamb. Se nos seus últimos dois trabalhos de originais não conseguiram alcançar o brilhantismo dos anteriores com esta compilação conseguem-no, dando a conhecer um belíssimo conjunto de canções que servem de inspiração para o seu projecto.
Andy Barlow, a parte da dupla responsável pela faceta instrumental, demonstra num total de 12 canções o seu bom gosto, onde estão presentes o hipnotismo, mistério, sedução e eclectismo nas mesmas doses. Estão lá Martina Topley-Bird, Dr. John, Nina Simone, Nitin Sawney (no seu melhor), Chris Thomas King e Nabintou Diakite, entre outros, a prová-lo.
Não se trata de uma colectânea com base na música electrónica como estamos habituados a obter da série Back to mine, mas sim de um grupo coeso de canções que têm em comum a intenção de elevar a música a um grau de espiritualidade único onde a tensão se disfarça de descontracção. Recorre-se aos estilos musicais mais inesperados para obter esse espírito que surpreendentemente formam um conjunto fluido onde tudo parece ter saído da mesma fornalha. Dá-se assim a conhecer uma das melhores colectâneas da série Back to Mine, senão mesmo a melhor. (9/10)