segunda-feira, janeiro 17, 2005

DVD_M


“Wonderful electric – live in London” de Goldfrapp

“Wonderful electric – live in London” é um objecto constituído por dois DVD’s, onde cada qual traz um concerto ao vivo dos Goldfrapp; um deles relativo à fase lírica de “Felt Moutain”, o outro à fase eléctrica de “Black Cherry”; álbuns distintos a merecerem o devido enquadramento. A acompanhar cada DVD vem ainda um documentário que similarmente diz respeito a cada uma das fazes. A caixa juntamente com os menus dos DVD´s constituem uma deliciosa apresentação para o que há-de vir.
No primeiro DVD estamos perante o concerto respeitante à fase de “Black Cherry”. Assiste-se ao concerto registado em Somerset House – ao ar livre – onde, juntamente com os ritmos lascivos, nos deslumbramos com as botas salto-agulha de Alison Goldfrapp a fomentarem fetiches alheios, assim como com uma performance onde (inteligentemente) prevalece a sugestão face ao cumprimento propriamente dito.
No segundo DVD o concerto é gravado na sala de Sheperds Bush Empire. Executam-se as canções respeitantes a “Felt Moutain” que adicionadas ao facto do concerto se realizar num sítio fechado, se cria naturalmente um ambiente intimista onde a sensualidade, em ritmo arrastado, preguiçosamente se impõe e ocupa todo o espaço.
Como seria de esperar de uma banda do calibre dos Goldfrapp o seu desempenho ao vivo é excelente, as musicas ganham uma nova dimensão devido à mestria com que se efectua a parte instrumental, e sobretudo pela incontestável perfeição vocal de Alison Goldfrapp, que acima de tudo é uma voz, uma voz deslumbrante; que ainda nos presenteia com alguns lados b’s assim como com o original “Little Death”.
Um objecto lúdico ao nível dos seus registos discográficos. (9/10)