quarta-feira, dezembro 22, 2004

Acontecimentos_2004 - Música


“Uh Huh Her” de PJ Harvey

Quando mulheres de aparência inquebrável se mostram vulneráveis… nós quebramos. É o que acontece com este álbum de PJ Harvey. Habituados que estamos a receber de PJ o que de melhor tem para oferecer, “Uh Huh Her” não veio quebrar a regra e encerra em si um grupo de belas canções onde são retratados desgostos, amores, mágoas, entregas… Tudo apresentado com grande intensidade, através de uns lábios soberbos, pois PJ sabe daquilo que fala e incorpora-o magnificamente; não é por isso de estranhar que se tenha tornado numa das maiores referências do rock da actualidade.
PJ escreveu o álbum em casa da avó na Inglaterra natal; e foi tocado e produzido por ela, tendo apenas a ajuda de Rob Ellis na bateria e precursão, e de Head nas gravações e misturas. O resultado é um misto entre o rock e o etéreo.
Após escutarmos o disco, embora possamos não encontrar grandes surpresas e novidades, o saber fazer de PJ maravilha, contagia; pois impregna uma coerência avassaladora em tudo aquilo que concebe, e onde ainda consegue guardar todo o calor de uma alma reconfortante e aconchegante.
Ficamos com o coração partido, hipnotizados e queremos continuar assim, por isso ouvimo-lo mais uma vez. (9/10)