quarta-feira, dezembro 22, 2004

Acontecimentos_2004 - Música


"Likes…" de Dani Siciliano

A estreia a solo de Dani Siciliano, a voz dos álbuns de Herbert, fez-se de forma elegante. Um álbum impregnado de sensualidade que nos leva a vibrar com cada canção, face à doçura que esta voz encerra. Serve este disco para Siciliano consagrar uma declaração de amor a Herbert (seu marido), daí se poderem observar momentos legítimos de ternura, fortemente arrebatadores em alguns dos casos.
O método de fabrico é idêntico ao de Herbert, não fosse ele o responsável pelas produções adicionais; no entanto quem assume o comando é Siciliano conseguindo desse modo tornar tudo acentuadamente mais sensível.
Trata-se de um disco urbano, inspirado, bem produzido; com electrónicas trabalhadas ao pormenor, às quais são adicionados elementos acústicos, tendo tudo fortes influências provenientes do "jazz"; criando-se no final um todo onde se respira livremente.
“Likes…” é um grande acontecimento editorial; para ser apreciado confortavelmente num sofá enquanto nos deleitamos com a nossa bebida favorita. (9,5/10)